GF Noticias

Como deixar as batatas fritas sequinhas e crocantes

Autor: Leonardo Caprara 23 de setembro de 2012 0 Comentário

Todos que comem as deliciosas batatas fritas de restaurantes e grandes fast foods ficam imaginando como fazer aquelas delicias sequinhas e crocantes em casa, mas o que poucos sabem é que essa tarefa pode ser muito fácil, basta um pouco de tempo para um processo bem simples.

Você irá precisar de 2 panelas, uma frigideira e um saco para armazenamento das batatas, além de óleo e espumadeira.

Batatas fritas sequinhas e crocantes:

Primeiro pique as batatas na forma de palito, nas medidas que preferir, após isso aqueça uma panela com água, quando a água ferver, desligue a panela.

Com a panela desligada e a água fervida despeje as batatas lá e deixe de 2 a 5 minutos, enquanto elas estão lá, encha uma outra panela com água muito fria e pedras de gelo.

Após o tempo retire as batatas da panela com água fervida e seque bem elas e despeje-as na panela com água fria e deixe mais ou menos o mesmo tempo.

Enquanto elas ficam lá, aqueça o óleo para fritura bem (dica: largue um palito de fósforo dentro, quando ele acender é sinal que o óleo está quente).

Após o tempo retire elas da panela com água fria e seque-as novamente

Agora frite-as mais ou menos o mesmo tempo dos outros processos, retire elas, de uma secada com papel toalha e coloque em um saco e reserve-as no refrigerador até congelarem (não precisa tanto, cerca de 20 minutos basta) e depois passe-as para a geladeira e quando quiser uma porção, basta retirar de lá.

Ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Aproveite a área dos comentários e exponha!


Publicidade