GF Noticias

Musculação funciona?

Autor: Amanda Silva 21 de agosto de 2012 3 Comentários

Bem, malhar ou não malhar, eis a questão. Podemos ver muitos depoimentos na internet, e alguns até de origens duvidosas, sobre dietas milagrosas, regimes e musculação. Vou ser sincera, não vou citar um caso de uma revista, vou citar um caso que conheço muito bem: O MEU.

Isso mesmo, vou resumir minha “tragetória física”: até meus 18 anos fui magra, magérrima, palito, e ao contrário do que muitas mulheres possam imaginar,eu tinha vergonha, isso mesmo, as pessoas comentam, criticam, apelidam e acham que você não se afeta com isso. Não contente com meu peso procurei uma academia,com 1,69 de altura e 44 kg, o instrutor foi muito atencioso e disse que não seria fácil porque para pegar massa muscular, “sem tomar nada” (suplemento), eu teria que pegar um peso considerável, mas, eu aceitei. Eu deixei bem claro que não queria tomar nenhum suplemento, NADA CONTRA, é que eu não conhecia muito sobre o assunto e fiquei com receio.

Em alguns meses vi o resultado, após o terceiro mês tive um avanço muito bom, mas, confesso que não foi fácil, é preciso disciplina e força de vontade, assim como uma pessoa acima do peso que quer perder peso, também tem que suar a camisa.

A minha resposta é SIM, musculação funciona, desde que acompanhada por profissionais responsáveis, que conhecem o assunto. Algumas pessoas tomam suplementos (autorizados) e também obtêm um excelente resultado. O que importa é você ir atrás do que você quer, eu ganhei os quilos que queria, consegui ficar com o peso na média e aumentar minha autoestima. E você vai ficar parado? Ja treinou hoje? Mexa-se.

3 comentários

  1. Benedetti disse:

    Obvio q funciona! A disciplina unida a força de vontade e principalmente, na minha opinião, a alimentação, são o caminho para conquistar o objetivo almejado. Parabéns pelo artigo.

  2. Amanda Silva disse:

    Obrigada Benedetti, concordo com você.

  3. Franbogado disse:

    Academia funciona sim (experiência própria). Ganhar ou perder massa só depende de cada um 🙂


Publicidade