GF Noticias

www.obmep.org.br, OBMEP 2014 Inscrição

Autor: GFnoticias 14 de março de 2014 0 Comentário

A OBMEP (Olimpíada de Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) chega a sua 10ª edição em 2014. Saiba como fazer a inscrição da sua escola para participar e mostrar que os alunos brasileiros gostam de estudar matemática. O grande objetivo da OBMEP é fortalecer o ensino da matemática promovendo o gosto dos alunos pela disciplina.www.obmep.org.br, OBMEP 2014 Inscrição

No portal da olimpíada é possível fazer a inscrição das escolas, para isso observe o banner em destaque. Os responsáveis pela escola devem clicar na opção Inscreva Sua Escola ou então Altere Sua Inscrição. O site é bastante simples de navegar para que as inscrições possam ser feitas com tranquilidade.

www.obmep.org.br, OBMEP 2014 Inscrição

O período para que a escola seja inscrita vai do dia 10 de fevereiro ao dia 21 de março de 2014. No dia 27 de maio serão realizadas as provas da primeira etapa, as escolas terão até o dia 10 de junho para enviar os cartões-resposta devidamente preenchidos pelos estudantes que passarem para a segunda fase da OBMEP.

No dia 13 de agosto será realizada a divulgação dos classificados para a 2ª fase bem como o local das provas. Durante o período de 14 de agosto ao dia 12 de setembro as escolas deverão indicar os professores dos alunos classificados para a segunda fase. As provas da 2ª fase serão realizadas no dia 13 de setembro.

Em 1° de dezembro serão anunciados os premiados da OBMEP 2014. A OBMEP premia 500 alunos com medalhas de ouro, 1.500 alunos com medalhas de prata, 4.500 alunos com medalhas de bronze e até 46.200 alunos com certificado de menção honrosa. Os professores que derem aulas para os alunos classificados para a segunda fase concorrem a 1029 prêmios.

Para saber mais sobre a OBMEP 2014 acesse o seu site em www.obmep.org.br. Uma oportunidade de mostrar aos alunos como a matermática pode ser instigante e divertida.


Publicidade