GF Noticias

Concurso Professor SP, Edital, Inscrição

Autor: GFnoticias 26 de setembro de 2013 0 Comentário

O edital do concurso para professor de São Paulo (SP) está aberto, saiba como fazer a sua inscrição. Ao todo serão 59 mil vagas para professores que atuarão nas escolas da rede público do estado. Fique atento, pois as inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de outubro de 2013. O valor da taxa para se inscrever é de R$ 29,00.

Para se inscrever no concurso é necessário que os professores sejam da categoria Educação Básica II, ou seja, trabalhem com os últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As áreas de ensino que estão com vagas abertas por meio desse edital são: História, Língua Espanhola, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Arte, Biologia, Química, Sociologia, Educação Física, Física, Filosofia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Geografia e também para atuar nas áreas da Educação Especial.Concurso Professor SP, Edital, Inscrição

Concurso Professor SP, Edital, Inscrição

Será necessário que os aprovados no concurso comprovem a sua formação com a apresentação do certificado ou equivalente do curso superior de graduação plena e também precisam ter habilitação específica para atuar na área que pretendem assumir. O concurso será realizado em duas etapas sendo a primeira está marcada para o dia 17 de novembro de 2013 e consiste numa prova composta por 80 questões objetiva e mais duas disserativas.

A segunda etapa será de avaliação dos títulos dos aprovados. A aplicação das provas será realizada nos município-sede das 91 diretorias de ensino do estado de São Paulo. No ato da inscrição, realizada somente pela internet, o candidato deverá indicar em que município deseja fazer a sua prova.

As vagas do concurso estão divididas por regiões do estado e os candidatos deverão indicar na inscrição em qual região desejam trabalhar. Os candidatos poderão escolher entre dois tipos de jornada no momento de escolha de vagas. A primeira jornada será de 9 aulas por semana e segunda jornada inicial será de 19 aulas por semana.

O processo de chamamento dos aprovados começará já no próximo semestre letivo, serão chamados 20 mil professores. Para saber mais sobre o concurso para professor e fazer a sua inscrição acesse www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pebsp


Publicidade