GF Noticias

Um mix de tênis e salto. E esta a cara do novo calçado que esta fazendo a cabeça de famosos e fashionistas pelo mundo afora. E um tipo de sapato que pode se usar em diversas ocasiões como: quadras, academias e parques. Os sneakers foi visto no Brasil pela primeira vez no São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda realizado nos pais. O evento aconteceu entre os dias 10 e 16 de junho, na Bienal, no Parque Ibirapuera. Entre os principais modelos apresentados no evento foram os de camurça, básicos, metalizados e multicoloridos.

Snekears associa conforte e praticidade são esses os conceitos incorporados em um sapato que esta sendo febre nos EUA. O modelo pode ser encontrado de varias cores e modelos.(Imagem meramente ilustrativa)

Seguindo tendências dos anos 80 a peça foi recriada de uma forma mais moderna e adaptável ao cenário atual. Julia Colli analista de estilo da grife Jorge Alex fala sobre o que tem de novo na calçado “E uma peça chique que apresenta conforto e tem uma aparência esportiva e apesar de parecer um tênis tem um salto embutido”. O modelo caiu no gosto dos fashionistas após os desfiles europeus.

Com todo calor das passarelas europeias o sapato logo se tornou objeto de desejo não apenas para os famosos, mas também caiu no gosto das brasileiras. Júlia Colli afirmou que o calçado e versátil e possível utilizar de diversas maneiras sem deixar de esta elegante. Ela indica o uso da peca com shorts, minissaias e calças boca fina. Já em relação ao uso com calças sociais ela indica modelos flare ou pantalonas e informou que calças têm que ter a boca larga.

Abuse do conforto e praticidade usando Slippers

Slippers modelo confortável que surgiu a partir da moda masculina e de pantufas de dormir. Os modelos que estão em evidencia são os modelos de oncinha, tachinhas e glitter. (Imagem meramente ilustrativa)

Slippers e um novo conceito de calçado que tem feito à cabeça das mulheres. E um sapato que segue a tendência boyish, ou seja, moda masculina. Ele foi adaptado para da conforto e ao mesmo tempo elegância ao visual feminino. A inspiração dos modelos são chinelos de veludos usados com pijama e dentro de casa. O nome vem da palavra em inglês sleep (dormir) e podemos associa-las a pantufas, mas claro de uma forma bem mais elaborada. O modelo pode ate ser confundido com mocassim, mas a diferenças estão nas costuras e na parte de cima do sapato.

Os modelos mais procurados e usados são os com glitter, estampas de bichos e de tachinhas. Os melhores looks que combinam bem com esses modelos são saias, vestidos e shortinhos, mas também fica perfeito se a opção for usar com calça.  Os modelos de calça mais indicados são skinny ou modelos mais curtinhos, com a barra dobrada.

 

 

 

 

 

 


Publicidade