GF Noticias

Sest Senat Habilitação

Autor: GFnoticias 21 de março de 2014 0 Comentário

O Sest Senat está realizando o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – Projeto de Inserção Profissional de Jovens de Baixa Renda. O projeto consiste na oferta da possibilidade de que interessados em seguir carreira nos segmentos de transporte rodoviário de cargas e passageiros tirem a sua habilitação gratuitamente.Sest Senat Habilitação

Quem se interessou em participar deve se inscrever através do site do Sest Senat. As empresas e sindicatos do setor transporte rodoviário de cargas e passageiros realizam a avaliação e escolha dos participantes habilitados juntamente com as mais de 100 unidades da instituição. O objetivo é selecionar jovens que atendam aos pré-requisitos para ter essa oportunidade.

Sest Senat Habilitação

Os jovens que desejam participar devem ter entre 18 e 25 anos de idade, comprovar que a renda da família é de até três salários mínimos, ser alfabetizados e ter Carteira de Identidade ou outro documento que o valha. Também é necessário participar dos cursos de formação inicial que são ofertados pelo Sest Senat bem como assinar um contrato de adesão em que haja o compromisso de se engajar no segmento de transporte.

Os participantes desse projeto terão acesso aos procedimentos necessários para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B com todos os custos pagos pelo Sest Senat. O projeto foi criado com o objetivo de tentar atender a demanda por mão-de-obra qualificada que o setor de transporte necessita.

O transporte é uma atividade essencial para o crescimento do país e sofre com a falta de profissionais capacitados e habilitados. Para participar os interessados devem ligar para o número 0800 728 2891 e fazer a sua pré-inscrição através do preenchimento do formulário na internet http://177.43.65.147/primeirahabilitacao/default.aspx

Os participantes terão continuidade na sua formação para que possam atuar como motoristas profissionais. Os cursos serão ofertados para formar motoristas de ônibus e de caminhão. Também será viabilizada a mudança de categoria da CNH (D ou E) dos participantes.


Publicidade