GF Noticias

O local mais poluído do mundo

Autor: Leonardo Caprara 12 de fevereiro de 2013 0 Comentário

O local mais poluída do planeta é a cidade russa de Dzerzhinsk, que na época de domínio soviético abrigou indústrias químicas mal planejadas, que foram abandonadas futuramente, criando uma cidade com solo, ar e população totalmente infectados, deixando a expectativa de vida dos homens em 42 anos e mulheres com 47.

Dzerzhinsk – Poluição máxima:

A região é totalmente poluída, com 50 plantas químicas e polígonos, deixados na região e uma herança de resíduos tóxicos, tornando a cidade a mais poluída do mundo, juntamente com Chernobyl, que apresenta autos níveis também, mas em questões populacionais não bate com Dzerzhinsk.

Nos rios, terra, ar e população os efeitos químicos são visíveis, com a maioria das crianças nascendo com problemas respiratórios e vias aéreas danificadas.

A expectativa de vida é de 42 anos para homens e 47 anos para mulheres, regredindo isso a tempos medievais, tudo isso causado por mal planejamento químico soviético.

Efeitos da contaminação química:

Resíduos tóxicos podem poluir o meio ambiente e contaminar as águas profundas. Love Canal (próximo as Cataratas do Niágara, EUA) é um caso de incidente muito famoso no qual casas e escolas foram construídas próximo a área de depósito de lixo tóxico, causando epidemia de problemas de saúde. A exposição a substâncias tóxicas regularmente provavelmente causará sérios danos a saúde. Resíduos de pesticida no vegetais, mercúrio nos peixes e vários outros produtos químicos podem iniciar câncer, defeitos de nascença, mutações genéticas e até morte. Vários componentes químicos vem sendo encontrados/desenvolvidos para imitar o estrogênio, hormônio feminino que controla o desenvolvimento do sistema reprodutivo em várias espécies de animais. Preliminarmente, os resultados indicam produtos químicos, em certas quantidades, que podem atrapalhar no desenvolvimento e levar o portador a sérios problemas, tanto machos quanto fêmeas. Isso gera infertilidade, aumenta a mortalidade da prole e disfunções dos órgão vitais (como diminuição na frequencia cardíaca e respiratória), sintomas de gripes e resfriados (como vômitos, diarréia e inchamento) e mudanças de hábitos (como depressão, cansaço e confusões). (Wikipédia)

Fotos de Dzerzhinsk:

Dzerzhinsk 2 Dzerzhinsk 4 Dzerzhinsk Poluída Dzerzhinsk 6 Dzerzhinsk 9 Dzerzhinsk3 Dzerzhinsk8


Publicidade