GF Noticias

Hoje vamos mostrar algo aqui no Info Diretas que pode estragar a páscoa de muitas crianças, vamos mostrar que os fofinhos coelhinhos na verdade a noite não são tão fofinhos assim e praticamente ingerem suas fezes.

Isso pode assustar vocês, mas após lerem esse post irão entender que isso não é um mau hábito.

Esse hábito é chamado de cecotrofagia, considerada uma auto ruminação, que é o seguinte: durante a noite o coelho ingere diretamente do ânus os cecótropos, que é resultado da digestão microbiana dos coelhos, ou seja, são as proteínas que não foram bem digeridas, que precisam passar pelo processo novamente. então toda noite o coelho as come diretamente do ânus, apesar de ser um processo um tanto nojento, é muito importante para os coelhos e de maneira alguma pode ser cortado.

Agora se você ver o coelho comendo as fezes do chão, ai se preocupe, pois ele dessa maneira não é um bom hábito, já que na cecotrofagia eles só pegam diretamente do ânus.

E não adianta aumentar a comida, pois não é por falta de comida que ele faz isso, e sim para aproveitar os nutrientes que ele adquire com esse processo.

Em uma pesquisa foi comprovado que as fezes noturnas tem três vezes mais proteínas que as diárias.


Publicidade