Uma das maiores descobertas recentes da humanidade foi um ser que é imortal, sim, o único ser vivo imortal já encontrado, chama-se ele Turritopsis Nutricula, sendo uma água-viva de origem caribenha mas que hoje ocupa águas do mundo inteiro, medindo apenas 5mm.
Água-viva imortal:
O sistema de imortalidade da água-viva é praticamente perfeito, só não funciona quando ela encontra algum predador, vivendo sem influencias de predadores ela vive eternamente.
Quando ela chega a idade adulta, em fase de morte, ela reverte suas celular em um processo chamado de transdiferenciação e se transforma em jovem novamente e pode ir fazendo isso infinitamente, sendo assim nunca irá morrer.
Pesquisas com água-viva imortal:
Grandes pesquisas estão sendo promovidas com esta água-viva, com a intenção de encontrar algo que possa ser aplicado em pessoas, que seria uma gigantesca descoberta.
Sobre a Turritopsis Nutricula:
Turritopsis nutricula é um hidrozoário com um ciclo de vida na qual reverte-se ao estágio de pólipo após chegar-se a maturidade sexual. É o único caso conhecido de um animal metazoário capaz de reverter completamente a um estágio de imaturidade sexual, o estágio de colônia após ter alcançado a maturidade sexual é um estágio solitário. Sendo, portanto, o único ser vivo capaz de viver indefinidamente (caso não haja morte por violência) descoberto pela ciência. (Wikipédia)