GF Noticias

Skoob : A rede social pra quem gosta de ler.

Autor: Jessica Louredo 22 de agosto de 2012 1 Comentário

Em um cenário onde as redes socias são ponto de encontro de aproximadamente 1 bilhão de usuários segundo estudo da UIT( União Internacional das Telecomunicações). O Skoob  uma das mais recentes redes socias colaborativas, vem ganhando cada vez mais espaço. Já conta com mais de 420 mil usuários e a melhor parte : É invenção brasileira.

Foi lançado em 2009 pelo analista de sistemas Lindenberg Moreira com a proposta de incentivar o hábito da leitura. É uma rede social para quem gosta de ler, compartilhar livros, recomendar autores, fazer críticas e encontrar amigos nos seus mais de mil grupos literários. Fornece ainda a possibilidade de cada leitor criar a sua própria estante virtual podendo avaliar os livros, dar notas e mudar o status de cada um como  “lido” , “lendo “ , “Vou ler” entre outros .

Por ser uma rede colaborativa os usuários podem acrescentar títulos ainda não cadastrados, tendo maior interação já que qualquer gênero literário pode fazer parte desta grande estante.  A única atividade não realizada no Skoob é a leitura de fato dos livros, porém, existe a possibilidade de troca ou a compra destes.

O Skoob possui uma página no Facebook onde existe a pergunta :“O Skoob é um site de relacionamentos para quem gosta de ler? Ou um site de literatura para quem sabe que o hábito da leitura não é incompatível com este outro hábito tão importante que é o de se relacionar?’’ A resposta é Ambos, pois em um mundo onde a maior interação social se da através das redes sociais nada mais prático do que aliar esta ferramenta para quem já têm o hábito da leitura ao de pessoas que na curiosidade e vontade de interagir descobrem um mundo novo : O dos livros.


Publicidade