GF Noticias

Saiba quem é o Mr. Bean

Autor: Leonardo Caprara 30 de julho de 2012 0 Comentário

Hoje em dia todo mundo conhece o Mr. Bean, já mundialmente famoso e que voltou a evidência com a participação na abertura das olimpíadas de Londres.

O personagem foi criado justamente por quem o interpreta Rowan Atkinson, ainda nos seus tempos de universidade, e após participações em alguns festivais ele foi moldando a personalidade de Bean, com um detalhe, abrindo mão das falas, tornando o personagem quase mudo, com poucas e pequenas falas no seriado.

A série Mr. Bean teve sua estreia nos EUA no ano de 1990, e no Brasil em 1995 como quadro do Fantástico, em seu total foram 16 episódios.

O carro que ele dirigia era um mini cooper, um carro que combinava muito com a personalidade dele, as maneiras que ele arrumou para segurança foram muito engraçadas e eficientes, com seu volante removível, junto com a tranca de porta, assim ele evitou que seu carro fosse roubado.

O que poucos sabem é que Atkinson é formado em engenharia elétrica pela grande universidade de Oxford, e que também é apaixonado por carros e automobilismo, sendo um exímio piloto, inclusive já foi citado como o famoso mais rápido nas pistas.


Publicidade