GF Noticias

O clipe mais polêmico da história

Autor: Leonardo Caprara 10 de fevereiro de 2013 0 Comentário

Um dos clipes mais polêmicos da história é o da música Smack my bitch up, da banda Prodigy, sendo banido da maior parte do mundo, um vídeo forte, apelativo, com drogas, sexo, escatologia e bissexualidade, algo muito fora dos padrões sociais e que chocou muito no ano de 1997, figurando na lista de mais polêmicos da MTV.

Smack my bitch up – um os clipes mais polêmicos da história:

O clipe foi dirigido pelo sueco Jonas Akerlund, nele é mostrada a visão de uma pessoa, que se droga, vai em festas, briga, faz sexo e no final, totalmente surpreendente é uma mulher, surpreendente pelo fato de passar uma perspectiva masculina durante quase todo o clipe, mas será mesmo somente masculina essa perspectiva ou é apenas um padrão imposto pela sociedade, eis a questão, alias muito bem abordada pelo clipe, quebrando o paradigma da masculinidade associada a sexualidade com mulheres, drogas e muitas coisas que são atribuídas a homens.

Smack my bitch up - Clipe Polêmico

Outras coisas que aparecem é um DVD de pornô lésbico no chão, ela brigando com homens, assediando outras mulheres, além de cenas escatológicas.

Assim como a música, foi proibido em diversos países, porem na própria MTV mesmo sendo vetado de qualquer programação, recebeu vários prêmios e reconhecimento de críticos.

Clipe mais polêmico da História – Smack my bitch up:


Publicidade