Com o carnaval chegando é importante saber as melhores marchinhas de carnaval, por isto este post será dedicado a expor os maiores sucessos de todos os tempos (conforme nossos critérios), incluindo as 5 melhores marchinhas de carnaval, que trazem canções da era dourada do carnaval.
Melhores marchinhas de Carnaval:
Aurora – Joel & Gaúcho (1941)
Feita em um dia, a música tem um forte refrão (Se você fosse sincera/ ôôôô Aurora/ Veja só que bom que era/ ôôôô Aurora) ela é lembrada até hoje nas festas de carnaval e com certeza está entre as cinco melhores.
Mamãe Eu Quero – Jararaca e Vicente Paiva (1937)
Eternizada na voz de Carmen Miranda (regravou a canção em 1941) essa música figura constantemente no set list de qualquer carnavalesco.
Abre Alas – Chiquinha Gonzaga (1889)
Talvez a primeira marchinha de carnaval, sobreviveu mais de um século no coração dos carnavalescos e parece que nunca sairá de moda, sempre indispensável para qualquer ocasião que envolva as marchinhas.
Saca Rolha – Zé da Zilda, Zilda do Zé e Waldir Machado (1954)
Famosa no carnaval daquele ano, a música é até hoje lembrada, talvez não tanto como as outras, mas ainda sim é um grande clássico que merece ser lembrado.
O Teu Cabelo Não Nega – Lamartine Babo (1932)
Uma das marchinhas pioneiras, teve grande destaque em 1932 e até hoje é lembrada como uma das maiores, serviu de inspiração para tantas outras e provavelmente não vai sair do cenário carnavalesco por um bom tempo.