GF Noticias

As 5 melhores marchinhas de carnaval

Autor: Leonardo Caprara 5 de Fevereiro de 2013 0 Comentário

Com o carnaval chegando é importante saber as melhores marchinhas de carnaval, por isto este post será dedicado a expor os maiores sucessos de todos os tempos (conforme nossos critérios), incluindo as 5 melhores marchinhas de carnaval, que trazem canções da era dourada do carnaval.

Melhores marchinhas de Carnaval:

Aurora – Joel & Gaúcho (1941)

Feita em um dia, a música tem um forte refrão (Se você fosse sincera/ ôôôô Aurora/ Veja só que bom que era/ ôôôô Aurora) ela é lembrada até hoje nas festas de carnaval e com certeza está entre as cinco melhores.

Mamãe Eu Quero – Jararaca e Vicente Paiva (1937)

Eternizada na voz de Carmen Miranda (regravou a canção em 1941) essa música figura constantemente no set list de qualquer carnavalesco.

Abre Alas – Chiquinha Gonzaga (1889)

Talvez a primeira marchinha de carnaval, sobreviveu mais de um século no coração dos carnavalescos e parece que nunca sairá de moda, sempre indispensável para qualquer ocasião que envolva as marchinhas.

Saca Rolha – Zé da Zilda, Zilda do Zé e Waldir Machado (1954)

Famosa no carnaval daquele ano, a música é até hoje lembrada, talvez não tanto como as outras, mas ainda sim é um grande clássico que merece ser lembrado.

O Teu Cabelo Não Nega – Lamartine Babo (1932)

Uma das marchinhas pioneiras, teve grande destaque em 1932 e até hoje é lembrada como uma das maiores, serviu de inspiração para tantas outras e provavelmente não vai sair do cenário carnavalesco por um bom tempo.


Publicidade