Na televisão, um dos gêneros jornalísticos que mais se destacam é o Talk Show. Oprah Winfrey alcançou o status de mulher mais rica do Mundo graças ao seu programa neste molde, onde famosos aparecem para conversar com ela.
The Oprah Winfrey Show é o programa de televisão com a maior audiência da história dos Estados Unidos da América. Ela é uma bookaholic, tornando-se uma grande crítica de livros; também concorreu ao Oscar pelo filme A Cor Púrpura, de Steven Spielberg; e tem uma revista própria. Grande parte do seu destaque está ligado a sua formação de psicológa, permitindo torná-la a mulher mais bem paga da televisão estadunidense. Apesar de estar 1 ano longe das telinhas, seus ganhos são 50 milhões de dólares por ano com seus projetos pessoais.
Origem Talk Show
Esta onda de bate-papos descontraídos nasceu em 1950 nas rádios. De manhã, eles utilizavam este molde para informar o ouvinte sobre as principais notícias. Entretanto, com o passar dos anos, a temática foi se alterando, e o destaque na televisão nasceu com os Talk Show de humor e com celebridades. No Brasil, ele se popularizou na década de 80, e hoje temos bons programas como o do Jô, Agora é Tarde e Amaury Jr. Show.
Talk Show amador
Um detalhe pouco percebido pela população é que talk show não precisa ser feito na televisão. Com uma boa didática e grandes ideias, é possível fazer normalmente, no dia-a-dia, de forma amadora.
O Globocópio veio com esta proposta e iniciou os trabalhos com talk show no Youtube.
Para assinar o canal, basta acessar: http://www.youtube.com/user/Globocopio
Fique com o último vídeo, onde Victor Palandi entrevista Leandro Lima, vlogger sobre Musculação e Nutrição: