GF Noticias

Todos tentam superar a Maçã.

Autor: Jessica Louredo 26 de agosto de 2012 0 Comentário

O mercado dos Tablets está cada vez mais competitivo. A Microsoft e o Google estão apostando em seus produtos em um universo dominado, ainda, pela Apple. Primeiramente é necessário entender o que torna o IPad tão atraente. O mais recente lançamento da Apple denominada ” The New IPad” conta com um visor de retina (maior quantidade de pixels por polegadas) o que da a 3ª geração de IPad’s uma resolução superior à de uma televisão de HD (1.920×1.080 pixels). Conta também com um novo processador o A5X ( com CPU dual core e GPU quad-core) e tecnologia 4G. Além é claro de muitos aplicativos disponíveis.

A aposta da Microsoft esta no Surface com duas linhas: O Surface que conta com um sistema operacional Windows RT e o Surface Pro que possui o sistema operacional Windows 8. E a inovação mais interessante esta na capa que vira teclado e tem de várias cores. Porém existe um pequeno problema, os programadores estão se mostrando um tanto quanto desinteressados na criação de aplicativos para ele.

Já o Google desenvolveu o Nexus 7, que se destaca pelo preço mais acessível. Possui um processador Nvidia quad-core e 16 GB de armazenamento. O interessante deste aparelho é que ele têm um Chip NFC que é um sistema de pagamento inteligente, basta aproximar o aparelho a algum terminal apropriado para este tipo de transação. Porém, ele não possui uma câmera traseira e o tempo de duração de sua bateria também é menor que a dos outros concorrentes.

A Apple continua com uma boa liderança na venda de tablets. Mas a pergunta é até quando? Tendo em vista que o mercado esta trazendo mais novidades com designs inovadores, tecnologia de ponta e preços mais acessíveis. A competição promete ficar mais acirrada a cada ano e quem ganha são os consumidores com opções para todos os gostos e necessidades.


Publicidade