GF Noticias

Música “God” de John Lennon não é ateista

Autor: Leonardo Caprara 16 de junho de 2012 2 Comentários

A música “God” do falecido John Lennon tem uma letra muito forte, talvez até mal interpretada por algumas pessoas, mas ainda sim uma letra incrível sobre onde ter fé.

Alguns consideram uma letra ateísta, mas na verdade é uma letra que incentiva as pessoas, no caso da música John a ter fé nele mesmo, dizendo “eu não tenho fé em Jesus” ou “Eu não tenho fé em Buda”, dizendo “eu apenas tenho fé em mim”.

E isso é verdade, as pessoas buscam respostas, perguntas e tudo mais sempre em alguma visão divina, mas quando na verdade poderiam estar resolvendo essas mesmas situações tendo fé em si mesmas, sem precisar se apoiar em nenhum entidade divina.

Então o que tenho a dizer é: Tenham fé em vocês. Gostou ? Então curta nossa página no Facebook e se mantenha bem informado.

2 comentários

  1. Fabio disse:

    Desculpe, mas “fé” é algo que não precisa ser relacionado com religião. Um ateu pode ter fé nele mesmo. Assim como um psicologo precisa ter fé no trabalho dele, esse não tendo nada de “palpável” e material.
    Abraços.

  2. Leonardo Caprara disse:

    Fabio
    Realmente, fé não precisa ser relacionado a religião, mas acho que o texto não deu a entender isso, a intenção era mostrar uma visão diferente da letra pras pessoas, apenas mostrando para elas terem fé nelas mesmas, sem depender de fé religiosa.
    Abraços e obrigado pela participação.


Publicidade