GF Noticias

Lançamento do Windows 8

Autor: Rafael Campelo 28 de outubro de 2012 0 Comentário

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (26/10) o sistema operacional Windows 8 pretendendo recuperar o terreno perdido no mercado de telefonia móvel, dominado pelas empresas Apple e Google. O lançamento coincide com o lançamento do tablet Surface, destinado a competir com o iPad da Apple.

O novo sistema mira não só o usuário doméstico mas também as empresas, que representam a maior parte da clientela do Windows atualmente, mas preferem produtos já conhecidos. Muitas s utilizam versões antigas do Windows, como o XP. A versão anterior do sistema, Windows 7, foi lançada em outubro de 2009.

O windows ainda está presente em 90% dos computadores pessoais do mundo. Segundo o site W3Schools, o uso do Windows 7 aumentou de 28% para 46% em um ano, e o uso do Windows XP caiu mas se manteve bem alto, indo de 45% para os atuais 33%. Mas se forem levados em consideração os aparelhos móveis, como os tablets e os smartphones, que utilizam sobretudo o sistema operacional Android, da Google e o iOS da Apple, a fatia de mercado da Microsoft cai para 30%.

Entre as mudanças reveladas está a retirada do menu de início que será substituído por uma série de opções na tela e estará disponível em 109 idiomas.


Publicidade