GF Noticias

Disney compra Lucasfilm

Autor: Rafael Campelo 30 de outubro de 2012 0 Comentário

A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira (30) a compra da produtora de cinema Lucasfilm, de George Lucas, por US$ 4,05 bilhões. O negócio, que corria em sigilo até agora, foi oficializado em um comunicado no site da Disney que prometeu produzir um novo filme “Star Wars: Episódio VII” para 2015.

A produtora pretende lançar dois ou três filmes por ano, segundo o vice-presidente da Disney, Jay Rasulo. Muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado. A presidência da produtora vai ficar a cargo de Kathleen Kennedy, atual co-presidente e produtora-executiva e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. O fundador George Lucas vai atuar como consultor criativo. Muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado.

A companhia californiana foi criada por George Lucas em 1971 e é responsável não só pelo sucesso de Star Wars mas também pela quadrilogia Indiana Jones. A empresa também possui subsidiárias conhecidas como a empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic (responsável pelos efeitos de Transformers e Iron Man) e a empresa de games Lucasarts.

Comunicado da Disney: http://thewaltdisneycompany.com/disney-news/press-releases/2012/10/disney-acquire-lucasfilm-ltd


Publicidade