GF Noticias

Carrie, a estranha – Stephen King, 1974

Autor: Leonardo Caprara 18 de outubro de 2012 0 Comentário

Carrie, a estranha o primeiro sucesso do grande escritor de horror americano Stephen King, um livro vendido no mundo inteiro, mesmo sendo antigo abordando temas quase que atuais e explorando muito esse mundo que foi exposto a sociedade chamado bullyng.

Carrie White é uma garota muito tímida, filha de Margaret White uma senhora muito religiosa, chegando ao ponto do fanatismo e loucura, transformando tudo e todos em motivos para estar cometendo pecado ou estar condenando a família a perdição divina, por isso Carrie é totalmente subversa a qualquer tipo de diversão adolescente, sendo assim não se enquadra em grupos, bem se fosse só isso já seria algo razoavelmente aceitável para ela, mas para piorar ela sofre com os terríveis colegas  que não largam do pé dela e ficam a ofendendo constantemente.

O estopim foi em um certo dia no vestiário feminino em que Carrie teve a sua primeira menstruação, mas por falta de informação e de orientação principalmente materna a pobre menina não tinha nem noção de o que fazer e nem do que estava acontecendo, para ela era uma grave hemorragia.

Vendo isso suas colegas começaram a atirar absorventes nela e expondo ela a um terrível constrangimento até serem interrompidos pela professora, que vendo a cena não tinha a mínima percepção de o que fazer.

Após esse episódio algumas das meninas foram punidas na direção do colégio, mas uma em especial foi proibida de ir ao baile Christine Hargensen, uma verdadeira megera, a idealizadora das principais desgraças que afligiam Carrie.

Christine não aceitou nada bem a proibição de ir ao baile e junto com seu namorado com toda a certeza planejará algo.

Enquanto isso Sue Snell (uma das garotas que participou do ato no vestiário) se sentia totalmente culpada, não conseguia pensar em mais nada, não acreditava no que tinha feito a acanhada menina White e teve uma ideia para tentar concertar, a ideia é pedir para seu namorado (bonito jogador de futebol) para levar Carrie ao baile, ideia que foi aceita por ele e logo lhe convidou com total aceitamento de Carrie.

Depois disso muitos fatos acontecem e o principal se revelara, os poderes sobrenaturais de Carrie, que a cada dia vão se aflorando e no final o desfecho mostra toda sua capacidade.

Ótima leitura que deve ser indicada a todas as pessoas, principalmente iniciantes na literatura, pois é o primeiro de Stephen King portanto tem uma linguagem mais simples e de fácil entendimento.


Publicidade