GF Noticias

Alistamento Militar 2014

Autor: GFnoticias 14 de maio de 2014 0 Comentário

Os jovens que nasceram no ano de 1996 deverão participar do alistamento militar de 2014. O período para se alistar começou em janeiro, os jovens deverão se apresentar à Junta de Serviço Militar com os documentos exigidos que são: certidão de nascimento ou outro documento de identificação como RG, carteira de trabalho ou CNH além de comprovante de residência e uma foto recente do tamanho 3×4.Alistamento Militar 2014

O término do prazo para o alistamento militar acontecerá no dia 30 de junho de 2014. Se o jovem tiver filhos deverá levar consigo as certidões de nascimento dos mesmos. As pessoas com deficiência deverão apresentar atestado médico que comprove a mesma. Os documentos exigidos devem ser originais, não serão aceitas cópias.

Alistamento Militar 2014

Lembramos que o alistamento militar é obrigatório e os jovens que estão na idade de se apresentar e não comparecerem terão diversos problemas como cidadãos. O não alistamento impede que seja retirado passaporte, que seja assumido cargo de concurso público ou mesmo numa empresa privada entre outros.

A lei ainda prevê a possibilidade de pagamento de multa, o valor da mesma varia conforme a quantidade de dias que se passaram do alistamento obrigatório. Saiba mais sobre o alistamento militar de 2014 acessando www.fab.mil.br/noticias/mostra/17655/SERVI%C3%87O-MILITAR—Jovens-nascidos-em-1996-devem-se-alistar-em-2014. Aliste-se e garanta os seus direitos de cidadania.


Publicidade