GF Noticias

O programa de bolsas de estudos Santander Universidades foi criado em 1996 com o objetivo de oferecer a estudantes de graduação e professores a oportunidade de se aprimorar em diversas áreas do conhecimento. Um dos principais focos desse programa é oferecer bolsas de estudos para que os estudantes façam intercâmbio.

O programa central é subdividido em categorias: Programa de bolsas Luso-Brasileiras, Programa Top China, Programa Top Espanha, Programa Ibero-Americanas e Programa Fórmula Santander. Basicamente para poder participar do processo de seleção para poder contar com a bolsa é necessário estudar numa das universidades que são listadas como parceiras do Santander.www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, Bolsas Santander Universidades

www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, Bolsas Santander Universidades

No site do programa você encontra um menu através do qual pode acessar a página de cada uma das categorias. Nessa página você poderá conferir quais são os objetivos do programa, quais as áreas que fazem parte e quais são as universidades parceiras. Além disso, nessa página é possível conferir quando as inscrições estarão abertas.

Ressaltamos ainda que os critérios de avaliação para selecionar os estudantes ficam a cargo das universidades parceiras e não do Santander Universidades. As bolsas de estudos do programa são ofertadas para estudantes dos países que estão integrados ao Santander Universidades.

No descritivo de cada categoria é possível conferir quais são os países que participam e quantas vagas estão disponíveis para cada país. Aproveite que alguns programas de bolsas estão com as inscrições abertas nesse momento. Para se inscrever basta que você acesse o site do programa, escolha no menu de qual processo seletivo deseja participar.

Em seguida verifique se o prazo ainda está em aberto e se estiver basta preencher os seus dados e qual é a sua universidade. Para que o cadastro seja aceito é necessário que a sua universidade conste na lista disponível no site. Informe-se mais sobre o programa de bolsas Santander Universidades em www.santanderuniversidades.com.br/bolsas


Publicidade