GF Noticias

Obter uma segunda via de Certidão de Casamento ficou muito mais fácil com o site do Registro Civil que permite solicitar o documento pela internet sem sair de casa. Basta fazer o seu pedido através do site e receber através do serviço dos Correios o documento em casa ou no escritório.Segunda Via de Certidão de Casamento pela Internet

A requisição do documento é feita em poucos passos, quando acessa o site do Registro Civil você observa que tem duas questões que devem ser respondidas. A primeira é qual o método de envio da segunda via que você deseja, pode ser via correios ou via link por e-mail.

Segunda Via de Certidão de Casamento pela Internet

A segunda questão é escolher qual tipo de certidão você deseja pedir, pode ser a de casamento, óbito ou nascimento. Depois clique em Requisitar, uma nova página irá se abrir e você deverá escolher o seu município e o seu estado. Em seguida clique em continuar e prossiga a solicitação.

Com tudo feito corretamente seguindo os procedimentos de solicitação você logo receberá em casa a segunda via da sua certidão seja ela de casamento, de óbito ou nascimento. Para saber mais sobre a solicitação de segunda via através do site do Registro Civil acesse www.registrocivil.org.br. Uma forma mais simples e rápida de conseguir a sua segunda via.


Publicidade