GF Noticias

Os “Profissionais” incompetentes da internet

Autor: Leonardo Caprara 3 de setembro de 2012 1 Comentário

Já trabalho a algum tempo produzindo conteúdo para internet, tanto para sites como para empresas internacionais e com essa experiência pude aprender muito sobre quem está por trás do que é produzido e também como alguns fazem para chamar a atenção, utilizando ferramentas enganosas por falta de talento para alcançar o sucesso.

Muitos pensam que todo o conteúdo da internet é de credibilidade e feito por profissionais responsáveis, mas na verdade alguns são muito mais que amadores, são verdadeiras farsas.

Temos vários tipos de farsas, alguns são plagiadores, que basicamente não produzem, apenas pegam o trabalho de outros e copiam para seus sites/blogs.

Temos os que eu chamo de sensacionalistas falsários, que criam conteúdo extremamente sensacionalistas para chamar atenção (até aqui está tudo bem, desde que seja com assuntos verdadeiros)  e inventam informações, estatísticas e acontecimentos, criando uma informação falsa, mas que chama a atenção, sendo assim leva o leitor até eles e alguns aceitam essas falsas verdades e ai começa a quebra de confiança com o leitor, que passa a suspeitar do conteúdo online.

E temos a combinação dos dois, que na minha humilde opinião são a corja da internet, que atrapalham a credibilidade de profissionais bem intencionados, que procuram fazer algo sério, que procuram informar você, que tentam achar seu espaço mas que enfim gostam de fazer isso, adoram o que fazem e fazem isso com boas intenções.

Portanto fique atento leitor, não acredite em tudo que vê e saiba que nós do GF Notícias não apoiamos esse tipo de prática e contamos com vocês, que sempre visitem nosso site e possam estar recebendo as melhores informações com total credibilidade.

Para finalizar vou deixar este vídeo de um dos mais sérios profissionais do ramo e co-fundador do GF Notícias junto comigo, neste vídeo ele explica o que é um blog profissional (acho que cabe dentro do tema).

1 comentário

  1. Leonardo,
    parabéns pelo artigo e por levantar um tema tão importante.
    Infelizmente a internet está repleto de pessoas que se acham profissionais de internet só por que escrevem nela. Isso é um pensamento errado.
    Obrigado por citar meu vídeo, espero que ajude muitos.
    Abraço.


Publicidade