GF Noticias

Crédito Consignado Prefeitura SP

Autor: GFnoticias 23 de agosto de 2013 0 Comentário

Uma das modalidades de crédito que mais crescem no Brasil é a de crédito consignado com desconto em folha. Os servidores da prefeitura de São Paulo (SP) podem realizar esse tipo de empréstimo com vantagens e mais acessibilidade. A Prefeitura tem parceria com instituições consignatárias que oferecem crédito de uma forma mais justa para o bolso dos trabalhadores.

O crédito consignado em folha de pagamento é aquele em que as parcelas são pagas diretamente através de desconto no salário do servidor. Podem fazer esse desse tipo de serviço todos os servidores e pensionistas municipais da prefeitura de São Paulo. O grande diferencial desse tipo de empréstimo é que existem limites de margem consignáveis, ou seja, o servidor não compromete toda a sua renda.

Crédito Consignado Prefeitura SPCrédito Consignado Prefeitura SP

As empresas financeiras que podem conceder esse tipo de empréstimo para os servidores da prefeitura são aquelas autorizadas pelo Banco Central a funcionar bem como cadastradas no PMSP. As parcelas desses empréstimos serão descontadas no final de cada mês do salário do servidor.

A avaliação em relação a possibilidade de realização do empréstimo de crédito consignado ficará a cargo da empresa financeira autorizada. Dentre os documentos exigidos estão o demonstrativo de pagamento original bem como outros documentos que a consignatária considerar relevantes.

Destacamos a regra desse tipo de empréstimo que não permite mais do que 72 parcelas para o valor. Trata-se de uma oportunidade para que os servidores tenham acesso a crédito facilitado e com melhores condições de pagamento. Para tirar as suas dúvidas em relação ao crédito consignado em folha da prefeitura de São Paulo acesse o seu site em www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/planejamento/portal_do_servidor/consignacoes/index.php?p=10599

Nesse site você poderá tirar as suas eventuais dúvidas sobre o processo de obtenção de empréstimo consignado. Fazer um empréstimo não precisa ser prejudicial para a sua saúde financeira, basta que você tenha o auxílio necessário para não comprometer mais do que pode da sua renda.


Publicidade