GF Noticias

Clássicos do rock #4

Autor: Leonardo Caprara 25 de junho de 2012 0 Comentário

Hoje estamos chegando no nosso quarto clássico do rock, depois de “Welcome to The Jungle”, Holy Diver” e “Back in Black hoje trazemos um dos maiores clássico da banda britânica Led Zeppelin.

Stairway to Heaven é considerada uma das canções mais complexas de todos os tempos, com grandes solos feitos por Jimmy Page e um vocal impecável de Robert Plant, essa com certeza é uma das maiores do rock.

“Stairway to Heaven é uma canção da banda inglesa de rock Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Muitas vezes, é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos”.

“Stairway to Heaven ficou em 3º lugar na lista das 100 melhores canções de rock feita pela VH1 em 2002 É a canção mais requisitadanas estáções de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá. Em novembro de 2007, atráves de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership a canção alcançou a 37ª posição nas paradas da UK Singles. Foi eleito o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World. Também está listada na posição 31 das 500 melhores músicas da história da revista Rolling Stone. “ (Fonte: Wikipédia)

Confira aqui esse grande clássico e curta nossa página no Facebook para conferir novos clássicos em breve.


Publicidade