GF Noticias

Branca de neve e o caçador

Autor: Gladson Costa 6 de julho de 2012 0 Comentário

Branca de neve e o caçador é a nova versão da historia tão contada que todos já conhecem.

O que nem todos sabem é que branca de neve é um conto de fadas alemão (em alemão Schneewittchen) que foi ilustrado mais tarde pelos irmão Grimm, foi publicado entre 1812 e 1822.

O clássico

O clássico é mesmo a versão feita dos irmão grimm que conta a história da rainha que admirava a neve no inverno quando espetou o dedo com uma agulha e 3 gotas de seu sangue caiu na neve então admirada pelo acontecimento desejou uma filha branca como a neve e de lábios vermelhos como o sangue… o resto da história já se sabe.

Versões

Quanto as versões há uma diversidade delas albanesas, alemãs,  a verdadeira origem esta até em duvida pois  disse também que a mais antiga das versões é desde de a idade média e foi mantida por via oral “contada de boca em boca”, a versão mais popular é a que  Relata a história da princesa Layza.

Adaptação para o cinema

  • Em 1902 foi realizado um filme sobre Branca de Neve.
  • Em 1916, foi realizado um filme mudo pela Famous Players-Lasky Corporation, com produção de Adolph Zukor e Daniel Frohman, direção de J. Searle Dawley, e adaptação de Jessie Graham White da peça Snow White and the Seven Dwarfs. O filme foi estrelado por Marguerite Clark, Creighton Hale e Dorothy Cumming.
  • O cartoon de Betty Boop de 1933, Snow White, também é uma adaptação do conto.

 

branca de neve, novo filme branca de neve, branca de neve e o caçador

Os anões, voltando da mina de diamantes, numa cena do filme Branca de Neve e os Sete Anões, de Walt Disney

  • Outra adaptação foi o famoso filme da Disney de 1937, Snow White and the Seven Dwarfs. Na versão de Disney, Branca de Neve é despertada de seu sono pelo beijo do príncipe encantado, a exemplo do que acontece no conto A Bela Adormecida. E, nesta adaptação, o príncipe chegou a conhecê-la enquanto estava acordada[6]. A animação foi premiada com um Oscar especial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Na animação, Branca de Neve foi desenhada com as feições inspiradas em Hedy Lamarr, considerada então “a mulher mais bela do mundo”.
  • Branca de Neve também está em videogame, em Kingdom Hearts, onde ela é uma das princesas raptadas por Malévola (a bruxa de A Bela Adormercida).
  • A versão de Disney é parodiada em 1943 num cartoon da Merrie Melodies, Coal Black and de Sebben Dwarfs.
  • A história também é adaptada num OVA japonês, Super Mario’s Snow White

Fonte wikipédia.

branca de neve e o caçador

Branca de neve e o caçador

Nessa nova versão de Branca de Neve pode esquecer aquela coisa de menininha meiga e indefesa, nossa Branca de neve (Kristen Stewar a bela de crepúsculo) é uma jovem com vontade e espirito de luta.

O caçador (Chris Hemsworth “thor”) esta muito mais além daquele coadjuvantemente das histórias já conhecidas uma ótima atuação.

O príncipe encantado ficou de lado mais foi pela Branca e não pela sua atuação, interpretado por Sam Claflin

A rainha má foi perfeita tanto na beleza como na maldade muito bem interpretada por Charlize Theron

O filme está muito mais para um Thriller de aventura e ação do que conto de fadas.

Opa quase me esqueci dos 7 anões, nada de anõezinhos bonzinhos lá lá lá e essas coisas eles estão rebeldes  e brigões.

veja o video:


Publicidade