GF Noticias

Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Autor: GFnoticias 19 de janeiro de 2014 0 Comentário

Pensar no futuro é muito importante e com certeza ter uma ideia de quanto se terá na aposentadoria ajuda e muito para isso. Para quem é servidor público e deseja saber como será essa fase da sua vida a dica é conhecer o simulador de aposentadoria. Um site que foi criado para que os servidores possam fazer essa consulta sem gasto e com eficiência.Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Basicamente para utilizar o simulador é necessário preencher alguns dados de um formulário que está na página. Dentre os dados que o site irá usar para fazer a pesquisa estão seus dados pessoais, atividade atual de contribuição com o servidor público, licença-prêmio não gozada, tempo de contribuição no cargo atual, dedução de tempo de contribuição, outros períodos de contribuição no cargo atual, outros períodos de contribuição como servidor público e averbações de tempo de contribuição.

Também é possível acrescentar o tempo de contribuição por insalubridade. Depois de preencher esses dados é possível fazer a consulta de forma a verificar como será mais ou menos a aposentadoria. Para começar a fazer a sua simulação agora mesmo acesse www.cgu.gov.br/Simulador/Scap.asp. Tenha mais tranquilidade para planejar o seu futuro fazendo a sua simulação de aposentadoria. Nada como ter como saber como será essa fase.


Publicidade