Em uma grande chacina no estado de Connecticut (EUA) cerca de 27 pessoas foram mortas dentre elas 20 crianças. O ataque foi a uma escola de ensino fundamental, onde o atirador (Adam Lanza) que era filho de uma das professores invadiu o local armado matando todas essas pessoas e deixando um rastro de destruição e dor, fazendo até mesmo o presidente americano Barack Obama chorar.
Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em colégio de ensino fundamental nos EUA:
Adam Lanza, um jovem de 20 anos, filho de uma das professoras do colégio Sandy Hook Elementary School, ele usou quatro armas e fez mais de 100 disparos, todas as armas estavam no nome de seu irmão Ryan Lanza, que foi apontado como culpado inicialmente mas depois ficou provado que o verdadeiro culpado era Adam.
No local foram mortas 20 crianças, a mãe de Adam que era professora, mais 5 adultos e o próprio Briam, que segundo algumas fontes se suicidou antes da chegada da polícia, o principal alvo seria sua própria mãe, comprovando mais um vez motivos familiares para um crime horrendo.
Existe a suspeita de um segundo atirador, que foi preso e está sendo interrogado, mas a maior probabilidade é de ter sido apenas Adam, o que coloca em cheque a liberação de vendas de armas de fogo no país norte-americano.
As crianças tinham entre 5 e 10 anos, com o total de alunos da escola beirando entre os 600, a chamada para a polícias foi as 9h41 (horário local americano) e logo após isso a escola foi vasculhada e já está segura.
Ainda não a confirmação se o atirador foi morto por policiais ou se suicidou.