GF Noticias

Os 5 homens mais ricos do mundo

Autor: Leonardo Caprara 21 de fevereiro de 2013 0 Comentário

A revista Forbes sempre divulga quem são os homens mais ricos do mundo e hoje mostraremos os que em 2013 ocupam as 5 primeiras colocações de homens mais ricos, dentre eles temos fundadores de grandes empresas, investidor e mentes inteligentes, que dedicaram parte da vida aos negócios, o mais jovem deles é Bill Gates.

5 homens mais ricos do mundo em 2013:

Abaixo você vai conferir a lista das 5 pessoas mais ricas do mundo e suas descrições, na lista temos: Ingvar Kamprad, Warren Buffett, Amâncio Ortega, Bill Gates e Carlos Slim.

Lista de 5 homens mais ricos em 2013:

Ingvar Kamprad:

Ingvar Kamprad - Homens mais ricos do mundo

é o sueco mais rico, comandando a IKEA, uma gigantesca rede de varejo de setor de imóveis (a maior do mundo), ela tem 238 lojas em mais de 35 países, hoje é administrada por ele e a família, a fortuna é avaliada em 48,5 bilhões de dólares, junto com o terceiro colocado formam a dupla de europeus presentes nesta lista, ainda temos 3 americanos.

Warren Buffett:

Warren Buffett - Homens mais ricos do mundo

O favorito deste que vos escreve, um investidor nato, não fundou nenhuma grande empresa, apenas investiu onde achou que existiria potencial e só com estes investimentos foi capaz de juntar uma fortuna de aproximadamente 52 bilhões de dólares, sendo grande amigo de Bill Gates (segundo colocado da lista) ele já prometeu doar 83% de sua fortuna a instituição Bill e Melinda Gates.

Amâncio Ortega:

Amâncio Ortega - Homens mais ricos do mundo

Com uma fortuna de 59 bilhões de dólares, ele é o europeu mais rico, natural da Espanha ele comanda marcas de grife como a Zara, Oyshio, Pull and Bear e outras, com estas marcas sendo mais de 90% de sua riqueza pessoal.

Bill Gates:

Bill Gates - Homens mais ricos do mundo

Fundador da Microsoft, famoso por ser o maior filantropo do mundo, Bill acumulado aproximadamente 64 bilhões de dólares, hoje é aposentado da presidência da empresa e comanda agora a fundação Bill e Melinda Gates, hoje tem 5% de ações da Microsoft e sua maior renda são ações em empresas como a Coca-Cola, Televisa e outras grandes empresas dos mais variados meios.

Carlos Slim:

Carlos Slim - Homens mais ricos do mundo

O gigante da telefonia, sendo o mais rico do mundo desde 2007, com fortuna quase chegando aos 80 bilhões de dólares, hoje acumula 78 bilhões de dólares e o controle da America Movil, que comanda empresas como claro, Embratel e net, ainda investindo em oturos setores como financeiro, minério, mídia e tabaco.


Publicidade