GF Noticias

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) está sendo lançado esse ano com a oferta de 239.792 vagas para cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Saiba como fazer a sua inscrição e não perca a chance de se qualificar para uma melhor posição no mercado de trabalho.sisutec mec gov br

sisutec.mec.gov.br, Sisutec Inscrição – Cursos técnicos

Podem se inscrever estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O período de inscrições vai do dia 6 a 12 de agosto de 2013. Estão oferecendo vagas gratuitas para o Sisutec os Institutos Federais, Redes estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica, Universidades privadas, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais e Escolas técnicas privadas.

Para fazer a sua inscrição acesse sisutec.mec.gov.br, faça o seu cadastro preenchendo os seus dados e escolhendo duas opções de cursos. Ao todo 85% das vagas serão destinadas para estudantes que realizaram o ensino médio em escolas da rede pública ou então na rede particular como bolsistas integrais.

A primeira chamada acontecerá no dia 14 de agosto com período de matrícula nos dias 15 e 16 de agosto. A segunda chamada acontecerá no dia 19 de agosto com matrícula no dia 20 de agosto.

3 comentários

  1. Ademar disse:

    Já fiz meu cadastro no sisutec quero fazer os cursos grátis.

  2. Daniel disse:

    Outra chance para que os jovens consigam fazer cursos técnicos e profissionalizantes através do Sisutec sem ter que tirar dinheiro do bolso, entretanto é preciso agora que eles tenham consciência do curso que pretender fazer e se esse curso vai ser feito pensando no mercado de trabalho ou na sua vida profissional.

    Pensar no mercado de trabalho diferente de na vida profissional é seguir tendencia, mesmo que não seja do seu gosto, é uma chance a mais de ser infeliz no emprego, é preciso tomar cuidado.

  3. marcia helena disse:

    Eu gostaria de estar fazendo um curso técnico no sisutec para estar sempre evoluindo na vida porque a gente nunca para de aprender o importante é estar sempre atualizado


Publicidade