GF Noticias

Saiba como ver a velocidade da sua internet banda larga

Autor: Leonardo Caprara 6 de novembro de 2012 0 Comentário

Hoje em dia a maioria das pessoas que contrata um serviço de banda larga desconfiada da velocidade oferecida pela empresa e em muitas vezes te razão e não está recebendo o acordado no contrato, por isso agora surgem os medidores de velocidade, onde qualquer cidadão pode testar sua velocidade para ter argumentos para reclamar e até mesmo tomar ações contra tais empresas de internet.

Como medir a velocidade da sua internet (Brasil Banda larga):

O serviço pode ser encontrado no site www.brasilbandalarga.com.br e lá você encontrará todas as informações necessária.

“A partir de agora, os cidadãos brasileiros têm à sua disposição uma ferramenta para medir a qualidade de sua conexão banda larga.

Essa ferramenta, que é um software de medição, permite ao cidadão, a qualquer tempo, medir a qualidade de sua conexão banda larga fixa (Internet), visualizando os resultados imediatamente, bem como o histórico das medições anteriores.

Os resultados apresentados pelo software são medidas momentâneas da qualidade de conexão e indicam uma referência para o acompanhamento do desempenho da banda larga pelo usuário.” (Fonte: www.brasilbandalarga.com.br)

Essa medida é muito importante, pois junto com outros como as tomadas contra empresas de telefonia, podem ajudar o cidadão brasileiro a ter acesso a seus direitos e ao básico que é ter exatamente o que contratou e não apenas uma enganação.

E você que desconfia de sua internet, acesse o site e veja a real velocidade da sua internet, pois você pode estar sendo enganado.

Se gostou do post, aproveite e curta nossa página no Facebook e fique muito bem informado com as melhores notícias na sua rede social.


Publicidade