GF Noticias

pronatecminas.com.br, Inscrição Pronatec MG 2014

Autor: GFnoticias 23 de janeiro de 2014 0 Comentário

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece vagas para que estudantes se qualifiquem através de cursos de educação profissional e tecnológica. Saiba como fazer a inscrição no Pronatec de Minas Gerais (MG) 2014 e garanta um futuro profissional melhor.pronatecminas.com.br/inscricaomg, Inscrição Pronatec MG 2014

O período para fazer a inscrição no Pronatec vai do dia 20 de janeiro ao dia 18 de fevereiro de 2014. Podem se inscrever nos cursos técnicos concomitantes os alunos que estão matriculados regularmente no ensino médio da rede pública (municipal, estadual ou federal) de Minas Gerais.

pronatecminas.com.br, Inscrição Pronatec MG 2014

Antes de fazer a sua inscrição no site do Pronatec leia com atenção o manual do candidato. Depois de ler todas as exigências será necessário preencher o seu CPF e o seu e-mail no lugar indicado da página para começar a fazer a sua inscrição. Quando terminar de preencher a inscrição será emitido um comprovante no qual constará o município, a instituição, curso e turno para o qual o candidato está inscrito.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio para realizar a matrícula. Os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec são para as áreas em que estão necessitando de profissionais qualificados. Para saber mais sobre os cursos que estão sendo ofertados você pode conferir o Catálogo de Técnicos do Pronatec 2014.

Com essa iniciativa o Governo Federal espera melhorar a qualificação dos jovens estudantes que iniciarão na carreira profissional. O Pronatec foi criado em 2011 e já ajudou muitos jovens a se inserir no mercado de trabalho com uma melhor remuneração.

Dentre os cursos técnicos ofertados por meio do Pronatec 2014 estão Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica entre outros. Para saber mais sobre o Pronatec de Minas Gerais e fazer a sua inscrição acesse pronatecminas.com.br. Essa é a sua oportunidade de se qualificar.


Publicidade