GF Noticias

Pronatec 2014 Inscrição

Autor: GFnoticias 26 de junho de 2013 1 Comentário

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal e já ajudou muitas pessoas a se qualificar para ter um futuro melhor. Esse programa tem como foco ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica ajudando a melhorar a qualidade da mão de obra brasileira. Saiba como fazer a sua inscrição no Pronatec 2014.

O Pronatec oferece vagas em cursos de qualificação profissional em todo o Brasil e para consultar as vagas que estão disponíveis você pode acessar o site do programa. Nesse site você pode fazer uma consulta selecionando o seu estado, município, escolaridade, instituição e turma desejada. Através dessa consulta você poderá conferir quais são as instituições no seu município que estão com vagas abertas.Pronatec 2014

Pelo fato de existirem várias iniciativas de oferta de vagas para o Pronatec ainda não existe um sistema unificado de inscrições. Dessa forma as escolas públicas estaduais, os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os serviços nacionais de aprendizagem (como o Senac e o Senai) tem o seu próprio mecanismo de inscrição e seleção dos participantes do Pronatec.

O candidato deve se informar a respeito da forma de inscrição de acordo com o curso desejado. Para saber quando começam as inscrições para o programa no seu estado é necessário se informar junto a Secretaria de Educação do Estado. Dentre as opções de bolsas que o Pronatec oferece estão o Bolsa-Formação (para cursos de educação profissional e tecnológica) e o Fies Técnico que funciona como um financiamento estudantil para quem deseja fazer um curso técnico.

Para saber mais sobre o Pronatec 2014 e consultar as vagas que estão disponíveis para o seu município acesse o site do programa em www.pronatec.mec.gov.br. No site você pode tirar as suas dúvidas consultando a sessão de Perguntas Frequentes.

1 comentário

  1. Lucivania santos disse:

    Já realizei minha isncrição


Publicidade