GF Noticias

O Bebê de Rosemary teve continuação

Autor: Leonardo Caprara 25 de agosto de 2012 0 Comentário

Ao contrário do que muitos acreditam o grande clássico de Roman Polanski “O Bebê de Rosemary” que foi lançado em 1968 teve uma continuação (feita exclusivamente para a televisão).

Look What’s Happened to Rosemary’s Baby (Veja o que Aconteceu ao Bebê de Rosemary) foi dirigido por Sam O’Steen e lançado em 1976, nesta continuação o elenco foi todo mudado, com exceção de Ruth Gordon, que continuou fazendo a maligna Minnie Castevet, Rosemary que no original foi interpretada pela genial Mia Ferrow foi substituída por Patty Duke.

E o tão falado bebê cresceu e foi interpretado por Stephen McHattie.

Nesta história, Rosemary rouba o filho dos satanistas e foge para um convento (ou algo parecido), desconfiando dela os malignos invocam forças do mal para ir atrás do bebê, ai começam fenômenos sobrenaturais no local onde estão escondidos, surpreendendo a todos (nesta época o ex-bebê já tinha uns 8 anos), depois disso a história corre alguns anos e o filho de Rosemary e de satã está morando com uma senhora que é proprietária de um Bordel, que se diz sua tia e alega que seus pais morreram em um acidente de carro, agora Adrian (como é chamado) tem que lidar com o fato de ter uma enorme ligação com satã.

Sinopse: Adotado por uma senhora, dona de um bordel, hoje adulto, Adrian tem que lidar com o fato de Satã ter dominado sua vida quando ainda era um bebê.

A recepção deste filme foi péssima, algo de se esperar, pois foi incrivelmente mal gravado, com uma qualidade de vídeo que certamente fez Polanski passar vergonha, aliás, o diretor desta continuação (Sam O’Steen) trabalhou com Roman no filme original e dois anos antes de lançar essa continuação, trabalhou com o grande diretor no sucesso Chinatown, mas pelo visto não levou os ensinamentos do mestre adiante.

Portanto, se você é fã do original, não indicamos essa continuação de O Bebê de Rosemary, pois não acrescenta nada ao original, foi apenas a tentativa de se escorar no sucesso do primeiro e único.

Trecho do Filme (em inglês):


Publicidade