GF Noticias

Descoberta possível cura para a aids (HIV)

Autor: Leonardo Caprara 17 de janeiro de 2013 0 Comentário

Em um estudo realizado na Austrália foi encontrada uma possível cura da aids (HIV), seria possível fazer o vírus se voltar contra ele mesmo e assim fazer a doença não se manifestar acabando com a letalidade do terrível vírus que hoje atinge mais de 40 milhões de pessoas pelo mundo, talvez esse número seja ainda maior, principalmente em algumas regiões africanas.

A cura da Aids (HIV):

O estudo foi conduzido por David Harrich do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland, ele afirmou ter conseguido mudar geneticamente uma das proteínas presentes no vírus da aids, fazendo assim gerar um efeito contrário ao original que era o crescimento.

Eu nunca vi nada igual. A proteína modificada funciona sempre. Se este estudo se mantiver firme em seu caminho, tendo em mente de que há muitos obstáculos a superar, estamos olhando para a cura da aids – Disse Harrich

Mesmo fazendo isso o indivíduo ainda estaria infectado com o vírus, mas seria algo totalmente dormente (o vírus) e não se despertaria em nenhum momento, portanto o infectado não teria o vírus ativo.

Cura da aids

Geralmente as pessoas levam algum tempo para desenvolver o vírus, levando em alguns casos mais de 13 anos, mas neste caso esse prazo seria infinitamente maior e poderia ajudar a dizimar essa doença que ataca principalmente o continente africano.

O vírus poderia infectar uma célula, mas não se disseminaria, Com um tratamento como este, seria possível manter saudável o sistema imunológico – Acrescentou Harrich

Esses estudos vão prosseguir por anos ainda, os testes com animais devem começar nos próximos meses e a comunidade cientifica está muito empolgada com essa possibilidade.


Publicidade