GF Noticias

CNPq Bolsas

Autor: GFnoticias 25 de fevereiro de 2015 0 Comentário

As bolsas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) tem como objetivo incentivar a formação de recursos humanos mais preparado no campo da pesquisa científica e tecnológica nas universidades, centros tecnológicos, centros de formação profissional bem como institutos de pesquisa no país e também no exterior.CNPq Bolsas

Essas bolsas são ofertadas para formar recursos humanos nas áreas estratégicas para desenvolver o país. O CNPq também oferece recursos financeiros para a implementação de programas, projetos e redes que visem pesquisa e desenvolvimento. O programa ainda investe na divulgação científica e tecnológica através da publicação de periódicos, realização de congressos e eventos científicos com a participação dos estudantes e pesquisadores.

CNPq Bolsas

O público-alvo das bolsas e ações do CNPq é composto de jovens estudantes do ensino médio e superior ou em nível de pós-graduação bem como interessados na área de pesquisa científica que desejar trabalhar com pesquisa e desenvolvimento nos centros tecnológicos e em empresas.

Existem modalidades das bolsas do CNPq dentre as quais estão modalidades de bolsas de formação e fomento a pesquisa para alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, recém-doutores e pesquisadores que possuam experiência no país e no exterior. Essas bolsas são concedidas de forma direta pelo CNPq ou então por instituições de ensino e pesquisa para as quais são repassadas quotas de bolsas.

Para saber mais sobre as bolsas do CNPq acesse www.cnpq.br/web/guest/bolsas-e-auxilios


Publicidade